Resoluções Práticas: Decidindo Vender

imobiliaria paraiso a melhor de curitiba em apartamentos para alugar

Escolher colocar sua casa no mercado raramente é fácil, mas se você precisa vender para se mudar para a próxima fase de sua vida, então você quer se certificar de que sua casa está pronta para tirar o máximo proveito do seu investimento. Se você não tem certeza se você está pronto para vender, você pode considerar em tornar um locatário ou encontrar uma imobiliária para lidar com inquilinos. Mas se você decidiu colocar sua casa no mercado, é hora de abandonar o sentimentalismo e começar a pensar nisso como uma casa novamente, e não na sua casa. Aqui estão algumas dicas para preparar sua casa para vender e colocá-lo no mercado:

Faça uma auditoria: percorra a casa, faça anotações de projetos que precisam ser concluídos e tudo o que precisa ser substituído, pintado ou reparado. Aqui está uma boa lista de verificação para você começar. Se você não tem certeza sobre quaisquer problemas importantes, você pode contratar um inspetor para olhar para sua casa antes de colocá-lo no mercado para que você possa resolver todos os problemas e evitar ficar preso em negociações pesadas.

Comece com uma tela em branco: olhe para a sua casa a partir da perspectiva de um potencial comprador. Você quer neutralizar seu espaço para que qualquer pessoa interessada na casa possa ver todo o seu potencial. Tenha em mente que você pode amar sua parede vermelha, tapete de parede a parede ou arte pródiga, mas outros podem achar difícil ver além das decorações para imaginar seu próprio gosto na casa. Neutralizar o espaço pode ser tão fácil como pintar as paredes com um branco macio, desenterrar as posses ou reduzir as atualizações. Uma vez que sua casa é turn-key com o básico, comece a pensar sobre as atualizações que farão a maior diferença em seu retorno sobre o investimento.